Bolo de Laranja e especiarias indianas

Há anos eu comprei uma revista de "Bolos Caseiros", sem confiar muito nas receitas, devia ser uma coleção de "alguém que pesquisou pela internet" e resolveu ganhar uma grana com isso.

O incrível que todas as receitas que fiz dali ficam ÓTIMAS. Não tem erro. Vou anotando recados nas páginas como "tentar com 1/2 xíc. de açúcar" ou "usar somente a casca ralada".

Com o tempo os outros bolos vão aparecer aqui.

Ingredientes:
- suco de 3 laranjas (eu usei a 'bahia')
- raspa da casca das laranjas de cima. (a parte amarelinha!)
- 3/4 xíc. de óleo
- 3 ovos
- 2 xíc. de chá de farinha de trigo
- 1 col. sopa de fermento em pó
- 2 xíc. de chá de açúcar
- essência de baunilha (esqueci e não usei)
- 1 col. de chá de especiaria indiana guardada que foi usada para 1 receita (eu usei um pouco de tempero Tandoor). Eu sei que é para salgados, mas gostei do cheiro e lá foi. :)

Misture no liquidificador o suco da laranja, as raspas, o óleo, os ovos e o açúcar. Bata até ficar homogêneo, reserve. Misture a farinha e o fermento e asse numa forma untada. Fica pronto quando você espetar um palito de dente na massa e ele sai limpo (mas em casa eu uso um hashi qualquer. está mais à mão e não desperdiça).

postado por Weno às 3 comments